Nossos Projetos

Projeto de criação de Hotsite para os Simpósios Internacionais da ABNV

Simpósios Internacionais ABNV

Detalhes do Projeto

Habilidades: Photoshop, Illustrator, CMS WordPress.
Publicado: 08 de julho de 2016

O projeto

O projeto consistiu no desenvolvimento de um hotsite para promover os Simpósios Internacionais da ABNV.

O Projeto foi desenvolvido em parceria com a agencia paulista Rumo Marketing.

Por se tratar de um simpósio internacional, o site foi desenvolvido sob os princípios da simplicidade e facilidade de acesso a informação.

Isto, ao mesmo tempo que se visava um site de alto desempenho e otimizado para mecanismos de busca.

Primando pela facilidade de acesso por parte dos participantes dos eventos, o site foi desenvolvida para ser compatível com a maior parte das plataformas existentes no mercado na atualidade.

Esta adaptabilidade a plataformas pode ser mensurada através da ferramenta Think Whith Google, na qual o site apresenta amigabilidade para versão mobile de 100%.

A ABNV

A Associação Brasileira de Neurologia Veterinária foi fundada durante o 33º Congresso da ANCLIVEPA realizada na cidade de Curitiba entre os dias 27 e 30 de abril de 2012.

Uma reunião prévia havia sido realizada também em Curitiba em Março durante o Neurovet e foi decidido por convidar todos os interessados a irem à Curitiba durante o Congresso da ANCLIVEPA para discutirem a fundação da Associação e a eleição de uma Diretoria.

A Associação tem sua sede e Fôro no município de Botucatu – SP, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Departamento de Clinica Veterinária, Serviço de Neurologia Veterinária – localizada no distrito de Rubião Júnior.

Em 2015 a ABNV começou a realizar seus simpósios internacionais, com a primeira edição do SINCV – Simpósio Internacional de Neurologia Clínica Veterinária, conjuntamente com o SINA – Simpósio internacional de Neuroimagem Avançada.

Veja os scores de desempenho:

%

PageSpeed

%

YSlow

Page Load Time

Requests

Região do Servidor de Teste:

São Paulo, Brasil

Utilizado no teste:

Chrome (Desktop) 51.0.2704.106, PageSpeed 1.15-gt1, YSlow 3.1.8

Teste realizado em:

28/08/2016 18:50

O PageSpeed é uma ferramenta de analise de desempenho para web, desenvolvido pela equipe de Google. Ele mede o desempenho de uma página para dispositivos móveis e computadores, buscando a URL duas vezes, uma com um user agent de dispositivo móvel e uma vez com um user agent de computador. A pontuação do PageSpeed varia de 0 a 100%. A essa pontuação é atribuída uma classificação:
A – Superior a 90%
B – Superior a 80%
C – Superior a 70%
D – Superior a 60%
E – Superior a 50%
F – Inferior a 50%
Quanto mais elevada a pontuação melhor o desempenho do site.
Pontuações iguais ou superiores 80% já são considerados um bom desempenho.
Acima de 90% são os sites de ótimo desempenho, classe “A”.

O YSlow é uma ferramenta de analise de desempenho para web, desenvolvido pela equipe de Yahoo!. Ela analisa as boas práticas de web performance para front-end, baseado em 23 regras, sendo do resultado destas gerado um percentual ao qual é dada uma pontuação de A a F, sendo:
A – Superior a 90%
B – Superior a 80%
C – Superior a 70%
D – Superior a 60%
E – Superior a 50%
F – Inferior a 50%
Quanto mais próximo de 100% significa um melhor desempenho do site.

O Page Load Time, como o próprio nome indica, analisa o tempo de carregamento de página.
De modo geral, quanto menor o tempo de carregamento melhor o desempenho.

Requests dizem respeito as solicitações feitas ao servidor pela página na internet, no caso as boas práticas em qualquer aplicação distribuída consistem em diminuir o payload, ou seja, o volume de dados trafegados.
Para isso, minimizar o número de invocações remotas é essencial para boa performance. Na Web, isso significa diminuir os requests feitos na página para recursos externos – arquivos JS, CSS, imagens, Flash, vídeos etc.
Quanto melhor o número de requests melhor para seu site.

Design responsivo!

Neste novo contexto dos navegadores e várias resoluções, o design responsivo surge como uma evolução lógica do design de sites.

marcador

Se adapta perfeitamente a tablets e celulares

Mobile ABNV
marcador

Carregamento rápido

marcador

Adequado ao atual perfil de consumidores