Serviços

E-mail Marketing: fale diretamente com os seus clientes

“Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca ideias”.
– Pablo Neruda

O e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das formas mais eficientes de se relacionar com seus clientes. Através dele você pode entrar em contato com seus clientes atuais e prospectar novos clientes onde eles estiverem, e quando estiverem disponíveis.

Em um primeiro momento, o envio de e-mails pode parecer um tanto quanto ultrapassado, principalmente se considerarmos o atual quadro de crescimento das mídias sociais.

No entanto, segundo estudos realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), o e-mail ainda é o principal motivo pelo qual os brasileiros acessam a internet.

Qual a primeira coisa que as pessoas fazem quando acessam a internet? Criam um e-mail! Ela não é apenas a primeira forma de comunicação virtual, como também é fundamental para as demais formas. Você faz parte de alguma rede social? Teve que fazer algum cadastro? E nesse cadastro, não era pedido o e-mail?

Assim como as redes sociais, qualquer coisa que você vá realizar na internet necessita de um e-mail e constantemente o e-mail é utilizado para confirmar esses cadastros, acessar informações e se comunicar.

Tendo em vista estes aspectos do e-mail, é que o e-mail marketing aparece como uma alternativa simples e eficiente de se conectar com clientes e potenciais clientes, mantendo uma relação da empresa com estes e fazendo com que a sua marca seja constantemente lembrada.

Deste modo, o e-mail marketing que a princípio parecia ser uma ferramenta inexpressiva, aparece como uma ótima alternativa para a divulgação de sua empresa, campanhas ou produtos.

Além disto, ele apresenta muitas outras vantagens, como:

  • As mensagens são personalizadas;
  • Você pode contatar inúmeros clientes ou potenciais clientes de uma única vez;
  • Eles podem conter links para o seu site e suas redes sociais;
  • É possível segmentar o público-alvo para envio (Atividade, sexo, idade, cidade, etc.);
  • Proatividade, entrando em contato ao invés de esperar a manifestação de interesse do cliente;
  • O cliente interage com a mensagem;
  • Você pode mensurar o envio dos e-mails;
  • Ótimo custo/benefício

Como funciona?

  • Você nos encaminha uma lista de contatos para os quais enviaremos os e-mails através de um arquivo de Excel (XLS);
  • Você pode nos encaminhar uma arte para codificação do e-mail em um arquivo de imagem (JPG, PNG, PSD, CDR ou AI);
  • Ou pode solicitar que nossa equipe desenvolva a estrutura do e-mail, passando as orientações do que deseja com ele;
  • Por fim é só definir o dia e a hora que deseja que o e-mail seja enviado.

Nossa equipe foca nas boas práticas no processo de codificação de e-mails marketing o que diminui o índice de e-mails que acabam caindo em caixas de spam.

Ficou interessado? Quer mais informações? Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] que tiraremos suas dúvidas.

Caso queira saber quanto sairia o envio de sua campanha de e-mail marketing, ou saber quanto sairia a criação de uma campanha, basta nos contatar através do formulário ao lado e solicitar um orçamento sem compromisso.

Solicite um Orçamento