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Google Adwords: Porque investir em links patrocinados?

Por que investir em Adwords?

Se você chegou até aqui significa que está naquele dilema, investir ou não em links patrocinados do Google Adwords.
Para saber se vale a pena realizar este tipo de investimento, antes de mais nada você tem que ter em mente uma pequena distinção entre o que é investir e o que é gastar.
Investir é tudo aquilo que intenciona gerar algum retorno!
Ou seja, é referente a um aumento no número de vendas, visualizações de seu site, etc.
Já os gastos estão atrelados a custos para a realização de uma determinada atividade.

Por que é importante saber isso?
Justamente porque Adwords são um investimento com uma intenção!
Os links patrocinados não podem e nem devem ser vistos como gasto direto para algo.
Não quer dizer que se você investir R$ 1.000,00 em adwords irá ganhar R$ 100.000,00, por exemplo.

Mas então para que serve o Adwords?

Resumidamente, o Adwords é a plataforma de publicidade do Google.
No caso, ele é o espaço publicitário presente nas pesquisas do Google e suas redes Display.
Ou seja, melhor dizendo, ele é o espaço publicitário na internet.
Nele será apresentado o anúncio de sua empresa, seus serviços e/ou produtos.

Eu já anuncio em mídias tradicionais, então por que investir com Adwords?

Com relação a isto, quando você precisa de alguma coisa, onde você vai pesquisar?
Como assim?
Pesquisar! Você vai comprar um smartphone novo, por exemplo. Onde você vai pesquisar?
Antigamente quando as pessoas precisavam de algo recorriam as páginas amarelas das listas telefônicas, nas quais constavam telefones e endereços de profissionais e empresas das mais diversas áreas.
Quanto você viu alguma lista telefônica ultimamente?
Então, onde as pessoas procuram o que precisam?
Na internet, na maior parte das vezes você vai vê-las puxando o Smartphone e pesquisando ali mesmo, de forma rápida e simples.
Logo, como ser escolhido se seu site não aparece?

Mas eu tenho um site e ele aparece na busca orgânica do Google.

Isto é ótimo, e se ele aparecer duas vezes na busca será melhor ainda!
Quando você anuncia no Adwords está atrelando um anuncio a termos que podem ser pesquisados.
Ou seja, você associa o seu anuncio com aquilo que o potencial cliente está procurando.
Então ele aparece para um potencial cliente com uma mensagem que se adequa ao que ele procura, aumentando as chances de conversão.
Diferentemente das mídias tradicionais, que um grande número de pessoas interessadas ou não no que seu anuncio apresenta, ele será exibido para quem mais interessa e poderá despertar um potencial cliente neste momento.
Além disto, você só paga pelas vezes que ele apareceu na tela para esses candidatos a clientes; um investimento otimizado sem desperdício de verba se fosse para um público que não tem interesse no que seu anuncio apresenta.
Além disto, quanto mais vezes você aparecer na tela, mais chances terá de potenciais clientes clicarem no link para seu site.

Conclusão

Adwords é uma ótima forma de investimento, desde que seja concebido como tal.
Mesmo que você tenha um bom serviço de SEO e seu site já apareça na busca do Google, quanto maior o número de vezes que o nome da sua empresa for visto pelos potenciais clientes, maior será a fixação da sua marca na mente deles.
A sua capacidade de otimização é o principal atrativo, podendo se especificar uma grande variedade de elementos para delimitação de quem verá o anuncio.
Contudo, o adwords deve ser visto como uma estratégia para algo.
Deste modo, deve ser planejado, e trabalhado ao longo do tempo, não se tratando de uma simples ação isolada.

Ficou interessado em investir em Adwords?

Então conheça nosso serviço de links patrocinados e descubra o que podemos fazer por você!

Quer saber mais sobre adwords?
Visite a página brasileira do Google Adwords ou acompanhe as postagens de nosso blog.

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