Por que ter uma Fanpage?
Mídias Sociais e Internet
Você já deve ter percebido que as palavras “curtir” e “compartilhar” hoje possuem outro significado.
A presença das redes sociais no nosso cotidiano é inegável.
Dentre elas o Facebook possui papel indiscutível.
Contudo, o crescimento do acesso a internet e a popularização das mídias sociais abriram novas possibilidades para as empresas.
As mídias sociais se tornaram um forte meio de comunicação com os consumidores.
Em virtude disto este post apresenta o impacto destas mídias, em espacial o facebook, bem como procura tirar a dúvida se realmente vale a pena investir em uma fanpage.
Acesso a Internet
Segundo o maior levantamento de hábitos de informação dos brasileiros, a “Pesquisa de Mídia 2015“, praticamente metade dos brasileiros utilizam a internet.
Os 48% de que falam a pesquisa, apontam um crescimento do acesso à internet.
Se comparado com os dados da pesquisa de 2014, o percentual de pessoas que utilizavam a internet todos dos dias cresceu para 26%.
Já em 2015 esse valor passou para 37%.
A pesquisa ainda aponta que, em média, os usuários ficam conectados 4h59 por dia durante a semana e 4h24 nos finais de semana, superando os índices de 2014, respectivamente 3h39 e 3h43.
Ou seja, internet está se popularizando, cada vez mais e as pessoas passam mais tempo conectados a ela e, às mídias sociais.
Dentre as mídias sociais, o Facebook tem destaque, sendo que aproximadamente 8 em cada 10 internautas está conectado a ele como aponta outra pesquisa publicada no site G1 da Globo.
Fanpage, as vantagens da rede social para sua empresa
Considerando o alcance da internet e da rede social Facebook, temos uma ferramenta que não pode ser ignorada, possuir uma Fanpage e principalmente empregar nela uma boa estratégia de marketing pode trazer vários benefícios para sua empresa como:
- Saber quem são os clientes que integram com a marca;
- Estabelecer uma aproximação maior com o cliente;
- Gerar empatia e fortalece a marca;
- Potencializar a comunicação da empresa;
- Permite maior foco na promoção da marca;
- Possibilita a criação de promoções exclusivas;
- Permite a interação com os clientes;
- Facilidade de gerenciamento permitindo vários administradores;
- Quando bem empregada pode ser uma eficiente estratégia de marketing;
- Gera tráfego social. As curtidas da página permitem que ela seja vista por pessoas que não a conhecem através do feed de notícias;
- Permite avaliação através de page rank e análise de dados no Facebook Insights;
- Possibilita a customização de alguns elementos como a criação de abas com aplicativos.
Fazer ou não uma Fanpage?
Todos estes fatores associados ao baixo custo tornam o investimento em uma Fanpage um negócio com um ótimo custo x benefício.
O baixo custo viabiliza a criação da fanpage, apesar da necessidade de impulsionar publicações e investir nela, o investimento ainda assim não precisa ser uma quantia muito elevada.
Isto, além de se tornar um canal de comunicação com o público consumidor permitindo um melhor relacionamento com ele.
Por fim, ao integrar com o site, e com estratégias de marketing ela torna-se uma ferramenta extremamente importante para fortalecendo a marca.
Ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens de ter uma Fanpage?
Ficou interessado então conheça nosso serviço de Criação de Fanpage.
Quer saber mais sobre Marketing Digital e Mídias Sociais? Então acompanhe nosso Blog.
Qualquer dúvida fale conosco através do e-mail [email protected].
0 comentários