Por que ter um site?
Se você chegou a este post, você se encontra naquela encruzilhada: fazer ou não fazer um site?
Neste caso, a primeira coisa que você deve se perguntar é: “preciso de um site?”
Provavelmente esta deve ser uma das poucas, se não a única postagem, que você vá encontrar que diga: um website não é imprescindível.
A questão é o que você objetiva com um site? Se você quer visibilidade, difundir uma ideia, vender um produto ou serviço, neste caso, o site pode ser uma ferramenta importante para atingir seus objetivos.
Como isso?
Abaixo seguem 7 motivos pelos quais vale a pena fazer site:
1. Aumento de visibilidade
O website fica disponível 24h por dia e 7 dias por semana. Ele permanece trabalhando no seu objetivo mesmo quando você não está lá.
Contudo, para que isto seja feito de forma eficiente é necessário otimizá-lo para que seja facilmente localizado pelos mecanismos de busca, ou seja, realizar o SEO do site.
2. Mostra sua Localização
Quantas vezes você consultou as páginas amarelas da lista telefônica para encontrar alguma empresa ou pessoa? Atualmente a internet é o meio pelo qual a maioria das pessoas buscam por nomes, endereços, produtos, serviços e informações.
Neste caso, um bom website facilita com que a empresa seja encontrada, visitada e conhecida.
3. Facilita Contato
A facilidade de contato parece meio óbvia uma vez que aumenta sua visibilidade e mostra a sua localização, mas vai além disto.
No website, além de disponibilizar endereço e telefone, você pode usufruir de outros recursos como formulários de contato.
Assim, quem estiver visitando o seu site não precisa ir até o local ali apresentado ou realizar uma ligação.
O cliente pode preencher um formulário e comunicar-se com você gastando menos tempo e dinheiro.
4. Disponibiliza seu Portfólio/Catalogo
Seus produtos e/ou serviços ficam a disposição do público.
Assim ele pode ver o seu potencial, o potencial da sua empresa ou do que você está oferecendo.
E não apenas isso, essas informações podem ser facilmente atualizadas.
5. Vende produtos e serviços
Não apenas você, mas seus produtos e serviços ficam conhecidos.
Eles ficam disponíveis para a visualização e isto já é um auxílio à potenciais clientes encontrá-los e adquiri-los na sua empresa.
Mas um website pode ajudá-lo ainda mais nesse quesito. Você pode montar uma loja virtual e realizar vendas diretamente pelo site.
6. Ampliação do mercado
A partir do momento em que seu site está no ar não há limites para o seu alcance.
Ele pode ser visto em qualquer lugar do mundo.
No entanto, não se iluda quanto a isto. Ele estar disponível não significa que ele será visto.
Para tal é necessário que ele seja encontrado pelos usuários o que nos leva novamente a falar de SEO.
Um website que possui um bom trabalho de otimização para mecanismos de busca torna-se mais facilmente encontrável.
7. Bom custo benefício
A uma primeira vista você pode achar o custo de criação de um site um pouco elevado. Mas se comparar com mídias tradicionais verá que o valor não é tão alto quanto se pensava, ainda mais se considerar que ele fica disponível ao público 24 horas por dia e 7 dias por semana. Claro que você pode considerar os custos pra manter o site no ar, mas estes são ínfimos em relação as mídias tradicionais. Assim, considerando o custo para criar e manter um site ele apresenta o melhor custo benefício entre as mídias dado o tempo de exposição e ao público que potencialmente ele pode atingir.
Como você pode ver, ter um site não é um luxo, mas sim um investimento em uma ferramenta que auxiliará em seus objetivos.
Caso queira saber mais a respeito, temos mais artigos que podem ajudar a tirar suas dúvidas.
Aproveite também e veja nossos Serviços.
E, caso deseje mais informações visite nossa página sobre o serviço de Criação de Sites, ou se preferir, clique aqui e solicite um orçamento sem compromisso.
0 comentários