Nossos Projetos

O

Portal da Transparência foi desenvolvido para Governo do Estado do Rio Grande do Sul como ferramenta de transparência dos gastos públicos. Para o seu desenvolvimento foi utilizado como modelo o Portal da Transparência, idealizado e gerenciado pela Controladoria Geral da União, que desde 2004 divulga todos os dados disponíveis do Poder Executivo Federal. Também os conteúdos temáticos (textos) foram parcialmente aproveitados sofrendo as adaptações necessárias para inserção no Transparência RS.

O Portal foi criado para atender a crescente demanda da sociedade por informação sobre a gestão pública, bem como o de cumprir com determinação constitucional e legal de dar transparência das contas públicas. No Estado do Rio Grande do Sul, a implementação do Portal da Transparência coube à CAGE (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado), em vista da especial característica constitucional de ser o órgão que contabiliza, coordena e controla toda execução orçamentária da Administração Pública Estadual. Sendo a desenvolvimento do mesmo delegado a equipe técnica da Supervisão de Sistemas de Informação da SEFA.

A atualização do Portal é feita diariamente com a inserção de dados sobre a execução financeira dos programas e ações dos órgãos integrantes da Administração Pública Estadual. Os dados que alimentam o Portal são oriundos dos sistemas de Administração Financeira do Estado-AFE e sistema de Finanças Públicas Estaduais-FPE. No portal são disponibilizados os seguintes tipos de consultas: Gastos (Gastos Diretos e Transferências de Recursos), Receitas, Análise Gráfica, Convênios, Dados Abertos, entre outras informações.

TransparênciaRS

Detalhes do Projeto

Habilidades: Fireworks, Illustrator, Netbeans, WordPress como CMS
Publicado: 28 de Fevereiro de 2016

Galeria

[foogallery id="590"]

Veja os scores de desempenho!

%

PageSpeed

%

YSlow

Page Load Time

Requests

O PageSpeed é uma ferramenta de analise de desempenho para web, desenvolvido pela equipe de Google. Ele mede o desempenho de uma página para dispositivos móveis e computadores, buscando a URL duas vezes, uma com um user agent de dispositivo móvel e uma vez com um user agent de computador. A pontuação do PageSpeed varia de zero a 100. A pontuação mais elevada é melhor, e uma pontuação de 85 ou superior indica que a página tem um bom desempenho.
O YSlow é uma ferramenta de analise de desempenho para web, desenvolvido pela equipe de Yahoo!. Ela analisa as boas práticas de web performance para front-end, baseado em 23 regras, sendo do resultado destas gerado um percentual ao qual é dada uma pontuação de A a F, sendo:
A – Superior a 90%
B – Superior a 80%
C – Superior a 70%
D – Superior a 60%
E – Superior a 50%
F – Inferior a 50%
Quanto mais próximo de 100% significa um melhor desempenho do site.
O Page Load Time, como o próprio nome indica, analisa o tempo de carregamento de página.
De modo geral, quanto menor o tempo de carregamento melhor o desempenho.
Requests dizem respeito as solicitações feitas ao servidor pela página na internet, no caso as boas práticas em qualquer aplicação distribuída consistem em diminuir o payload, ou seja, o volume de dados trafegados.
Para isso, minimizar o número de invocações remotas é essencial para boa performance. Na Web, isso significa diminuir os requests feitos na página para recursos externos – arquivos JS, CSS, imagens, Flash, vídeos etc.
Quanto melhor o número de requests melhor para seu site.

Prototipação e produção

Neste novo contexto dos navegadores e várias resoluções, o design responsivo surge como uma evolução lógica do design de sites.

marcador

Se adapta perfeitamente a tablets e celulares

Mockup - Transparência RS
marcador

Carregamento rápido

marcador

Adequado ao atual perfil de consumidores